Haja paciência!

Deus não é somente paciente, mas é também longânimo (1Pedro 3.9). Todos que compreendem de forma errada a paciência longânima de Deus tendem a cometer dois erros a seu respeito: alguns concluem que Deus é um ser irado, um tirano vingador; outros acham que ele é indiferente ao mal que acontece no mundo. A verdade é que nenhuma dessas duas conclusões está certa. Deus realmente se entristece com a maldade de nossos pensamentos e ações, e está profundamente preocupado com a crueldade da guerra e opressão dos fracos pelos fortes.

A resposta de Deus ao pecado humano sempre foi a de providenciar uma solução e, então, com longanimidade paciente, nos chamar de volta para Ele. Somente de rejeitarem a graça e misericórdia de Deus por muito tempo é que essas pessoas passam a ter de enfrentar a sua ira relutante.
 Para os que acham que o Deus do Velho Testamento era um Deus violento e sanguinário, é preciso saber que as nações destruídas nas batalhas foram sociedades decadentes e injustas durante séculos. Quem pensa mal de Deus não conhece a Bíblia. Deus não é indiferente ao mal que acontece no mundo. Ele se importa com a violência étnica, a repressão política, a perseguição religiosa, o abuso infantil, a violência contra a mulher e todos os tipos de exploração. Deus sofre com suas criaturas e sua criação. Ninguém escapa em termos de eternidade, mas todos têm muitas chances de obter a graça de Deus.

Amigo, não interprete a paciência de Deus de forma errada. Deus pode não intervir imediatamente para punir cada opressor e resgatar o sofredor, mas Ele realmente se importa.

Aí também entra a paciência que devemos ter, Deus não se agrada quando decidimos acelerar a nossa vida, vamos esperar o que Deus tem para nós, seja um namorado(a), seja uma benção, seja o que for, tenha paciência! Jamais pense que Deus esqueceu de você ou que Ele esta fazendo você sofrer, jamais, Ele está caprichando naquilo que tem para você e te dará no tempo certo. Pare & Pense!





 
Site produzido por uma grande equipe. #TweetUmLouvor Deus vos abençoe!